Empresária aposta em pudim de café e pistache para conquistar mercado
Publicado em: 26/02/2017 ás 10:25:00 Fonte: G1 TO

Empreendedores buscam novidades para atrair clientes e aumentar renda.
Casal de Palmas também faz sucesso com geladinhos gourmet.

Em Palmas, uma empresária resolveu investir numa das sobremesas mais conhecidas e saborosas do país, o pudim. Para conquistar o mercado, ela fez diferente e apostou em sabores que fogem do tradicional, como chocolate belga, pistache, doce de leite e até café. Além dela, outros empreendedores têm buscado conquistar uma fatia do mercado. (Veja o vídeo)

Aurienia Painkow também resolveu fazer o doce em vários tamanhos, do mini ao pudim de 1,5 kg. Os valores variam de R$ 5 a R$ 115. "Existem pesquisas que o doce mais amado é o pudim. Ele está em primeiro lugar e eu tive essa resposta dentro da minha própria casa. A maioria das pessoas não come doce, mas se derrete pelo pudim. Então a ideia inicial do pudim é por isso", conta a empresária.

A produção dos pudins é feita na casa de Aurienia, uma alternativa para empreender sem gastar tanto. "O fato de estarmos em casa é justamente conhecermos de forma bem tranquila, para depois, quem sabe, é sonho, abrirmos uma loja".

Outras iniciativas
Um casal de Palmas também resolveu investir num único produto. Há seis meses, eles criaram um geladinho gourmet. O produto é distribuído principalmente em festas de aniversário e casamentos. São 25 sabores para aguardar todos os gostos.

"A gente sempre teve vontade de empreender com algo novo, criativo. Depois de muitas pesquisas, a gente verificou que estava sendo tendência levar produtos, como geladinho, pipoca, picolé, para eventos como casamentos e aniversários", disse a microempreendedora Renata Lindoso.

O casal também aceita encomendas, com no mínimo 15 geladinhos. A produção é feita em casa e agrada os palmenses que convivem com uma temperatura alta durante quase todo o ano. "Quando a gente estava pensando no que fazer, o geladinho era uma das opções e pesou a questão do calor de Palmas. Todo mundo gosta de doce e aqui em Palmas vai muito bem algo gelado", disse o empreendedor Rodrigo Miranda.

 

Notícias relacionadas