11 º – São atribuições da Secretaria de Finanças
Formular e executar as políticas tributária, econômica e financeira do município; coordenar os serviços de cadastro técnico, imobiliário, arrecadação, fiscalização, cuidar das compras de bens de consumo, permanentes e outros inerentes; zelar pela observância dos prazos para pagamentos de encargos, repasse, contratos, mediante elaboração prévia de um cronograma financeiro; superintender e aplicar a política fiscal e tributária do Município; planejar, coordenar, elaborar e executar a política financeira e orçamentária do Município; cuidar e controlar as contas correntes nas agências bancárias pertinentes à Prefeitura e Secretarias Municipais; assinar Cheques em conjunto com o Prefeito e demais Secretários inerentes; proceder ao cadastramento de todos os imóveis urbanos construídos ou edificados e manter arquivados no cadastro técnico imobiliário, tanto urbano e rural; implantar, alterar, instrumentalizar a política de arrecadação fiscal e tributária;
A estrutura da Secretaria Municipal de Finanças é composta de:
I. Gabinete do Secretario;
II. Diretor da Diretoria de Finanças;
a) Chefe Divisão de Administração Financeira.
III. Diretor da Diretoria de Tributos e Cadastro Imobiliário;
a) Chefe da Divisão de cadastro imobiliário.
b) Chefe Divisão de Arrecadação.
c) Chefe Divisão de Fiscalização.
IV. Auditor de Renda Fiscal;